quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Campanha Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos chega a 3ª edição

Chegando a 3ª edição, a Campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos” será lançada na manhã de quinta-feira (22), a partir das 09h30min, no Espaço Municipal de Cultura. A iniciativa da Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama, secretarias e coordenadorias, e o Grupo Oficina de Ideias, tem como objetivo mobilizar a comunidade local, empresários e entidades para arrecadar doações de brinquedos.
Os brinquedos, que podem ser novos ou usados, são entregues às crianças durante a programação do Natal Cultural, realizado em dezembro. O evento leva o Papai Noel em seu trenó à zona urbana e rural, além de atrações cultuais e entretenimento. O encanto da data emociona lourencianos de todas as idades. As crianças recebem presentes entregues pelo “bom velhinho” e se divertem com brinquedos infláveis gratuitos, atividades recreativas e apresentações artísticas.
A iniciativa conta com grande apoio de toda a comunidade, que além de prestigiar a programação do evento, colabora com doações ou atua de forma voluntária na organização das atividades e na separação, conserto e embalagem dos brinquedos. A abertura da programação geralmente ocorre com uma celebração interreligiosa, seguida pela chegada do Papai Noel aos bairros e localidades e encerrando com uma grande festa de integração na Praça Central Dedê Serpa.
Em 2014, o Papai Noel distribuiu aproximadamente oito mil brinquedos às crianças lourencianas. Mais informações no Espaço Municipal de Cultura – localizado na Rua Cel. Alfredo Born, s/nº, em frente à CEEE, pelo fone (53)3251-1436, ou ainda pelo e-mail casa.culturasls@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário