terça-feira, 20 de outubro de 2015

Inadimplência faz com que aumente procura por serviço de proteção ao crédito no Rio Grande do Sul

A elevação da inadimplência fez com que aumentasse em aproximadamente 20% a procura de lojistas pelo bando de dados do SPC. Os dados são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, base operadora do sistema no Estado. A afirmação da entidade é que o número de associados no estado tenha elevado de aproximadamente 19 mil em janeiro para mais de 23 mil, em setembro. Porto Alegre, Caxias do Sul e Bento Gonçalves foram cidades que se destacaram com maiores elevações de associados.

A razão para o aumento, segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ocorre devido ao aumento das vendas a prazo pelo tradicional método crediário próprio dos lojistas, ou seja, em razão do grau de endividamento e das altas taxas de juros cobradas pelos cartões de crédito, os lojistas estão criando novas e mais atrativas condições de venda a prazo, permitindo assim, criar um clima propício para as vendas. 

Associado a este movimento, outros lojistas têm buscado formas mais eficientes de cobrar seus clientes inadimplentes, e o serviço de proteção ao crédito tem mostrado um excelente desempenho para efetuar a recuperação de crédito de consumidores em dívidas em atraso. Seis em cada dez consumidores registrados no SPC limpam o seu nome em até sessenta dias.

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) é o maior banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas. A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor. Sua base de dados reúne informações de todos os segmentos da economia nas 27 unidades da Federação. O SPC Brasil reúne informações creditícias de praticamente todos os CPFs do Brasil. No Brasil já são mais de 600 mil empresas que fazem parte do sistema.

Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC Brasil auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e a promover ações de vendas e recuperação de crédito, incluindo prospecção de negócios e gestão de carteira.

Sobre a FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017. Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário