sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeito Daniel Raupp representa a Azonasul em reunião na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

 Comitiva de prefeitos gaúchos apresentou pauta municipalista ao Subchefe de Assuntos Federativos Olavo Noleto

O prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp, cumpriu agenda em Brasília na quinta-feira (08), como presidente em exercício da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Ele representou a entidade em uma reunião articulada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Uma comitiva gaúcha de prefeitos foi recebida pelo Subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Olavo Noleto, e apresentaram os pleitos definidos pelo Movimento do Bolo, que mobilizou 473 prefeituras do Rio Grande do Sul, no dia 25 de setembro.

Os prefeitos buscaram apoio para a aprovação da PEC do Pacto Federativo; antecipação de recursos ou abertura de linha de crédito da União para fechamento das contas municipais; aumento de 54% para 60% do limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal, com o intuito de atender programas federais de saúde e educação; e atualização da Lei de Licitações.

A reunião também visou pedir o apoio do governo federal para implantar a taxação de grandes fortunas, a cobrança de imposto de renda sobre os lucros das empresas e a volta da CPMF redistribuída aos municípios. 

Raupp também tratou de assuntos estratégicos para São Lourenço do Sul, como a construção do Centro de Convenções, a ampliação do campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) no município e investimentos em saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário