terça-feira, 6 de outubro de 2015

9ª Primavera dos Museus leva conhecimento à comunidade lourenciana

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu a 9ª edição da Primavera dos Museus durante a última semana do mês de setembro.  Nesta edição o tema abordado foi “Museus e memórias indígenas” com o objetivo de resgatar a história e a cultura indígena. Durante os dias de evento aconteceram exposições de fotos e debates sobre a questão indígena no município.

A Primavera dos Museus é um evento criado pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM) juntamente com as instituições museológicas e culturais do país. Em São Lourenço do Sul ocorreram debates com os alunos do I. E. E. Dr. Walter Thofehrn e da Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, além da participação de  outros visitantes.

Para a coordenadora municipal de Cultura, Joice Kaul, a atividade colabora para a construção do conhecimento. “Nosso objetivo foi propiciar aos visitantes maiores oportunidades de conhecer o processo de construção do país e oferecer condições para estar em contato com as tradições culturais buscando valorização, promoção e preservação da cultura indígena” – afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário