terça-feira, 6 de outubro de 2015

37 ª Expofeira de São Lourenço encerra com excelentes resultados

 Fotos e Informações: Assessoria de Imprensa da Feira
O Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira, em São Lourenço do Sul, recebeu um intenso público nos cinco dias em que aconteceu a 37ª edição da Expofeira. Uma programação repleta de atrações atraiu visitantes da cidade e também de todo o Estado para prestigiar o evento agropecuário que se consolida como um dos maiores da região Sul do Estado. Além das tradicionais atividades realizadas durante a Feira, o evento contou com uma extensa programação cultural durante todos os dias de realização do evento.
Desde a quarta-feira (30/09) até o domingo (04/10) a Feira recebeu um público estimado de 22 mil pessoas, que puderam, além das tradicionais atrações da Feira, acompanhar shows regionais, atrações culturas, mostra de indústria e comércio, feira de máquinas e implementos, uma variada gastronomia.
A bacia leiteira lourenciana, com grande potencial, foi um dos pontos altos da Exposição. O concurso da raça holandesa e da raça Jersey atraíram produtores de todo o município, foram cerca de 130 animais que concorrem nas duas raças. Alémdisso, a Cada do Leite, após a revitalização, foi palco de palestras sobre a produção leiteira, como otimizar e novos recursos para uma produção de mais qualidade nas propriedades.
O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de São Lourenço do Sul promoveu o julgamento morfológico da raça, Freio do Proprietário e Freio Jovem. A Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos do município promoveu em sua sede diversas atividades, dentre elas tarde de campo, palestras, almoços e jantares da culinária ovina. Os remates, de Produção Fazenda Baraúna e de Touros e Ventres, do Escritório Tarumã receberam um excelente público e movimentaram 328 mil reais na Feira.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul, Luiz Saalfeld, a 37ª Expofeira de São Lourenço do Sul “atingiu, bastante acima da expectativa, depois de ter que montar este quebra-cabeça da Feira, todos os dias lotados, todos expositores satisfeitos com as vendas, visitas e negócios encaminhados”, afirma o presidente. Ainda segundo Saalfeld, “o destaque fica por com do leite, já que o município é uma bacia leiteira significativa dentro do Estado, o apelo que a gente fez para os criados da raça Jersey e holandesa, as duas exposições foram ranquiadas, que somam pontos dentro de cada associação”.
As atrações culturais movimentaram e atraíram um público que superou as expectativas da organização. No  Cultura na Expofeira, o palco do Pavilhão de Shows, na quinta-feira,  recebeu o grupo nativista Os Serranos, na sexta-feira o show foi com Mano Lima e no sábado Leonel Gomez foi a atração principal. Além destes shows, se apresentaram o grupo Alma Pampa, Marcelo Peres e Banda, KaravanaSerteneja e a dupla Jefferson e Maicon. Durante todas as o Tchêatro do Bebé se apresentou, sempre lotando. Todos os shows tiveram entrada gratuita, exceto no domingo, onde houve o sorteio de um potro para aqueles que pagaramingresso. Outras atrações também movimentaram a Feira, como o Parque de Brinquedos, os pavilhões de animais, a corte da Südoktoberfest, seus mascostes e a BeerBand.
A Expofeira de São Lourenço do Sul foi realizada pelo Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio da Prefeitura Municipal. O Projeto Cultura na Expofeira teve uma produção de X13 Produções e patrocínio de ADB Alimentos, Bettanin e Brasil Kirin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário