segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Definidas as disputas da primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol

Foram definidas as disputas da primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol. Neste ano, a competição chega à 2ª edição. A primeira rodada acontece no domingo, 13 de março, com mando de campo da Associação Colonial Esportiva Lourenciana (ACEL) no campo do Boqueirão. Nesta edição, 22 equipes competem em busca do título.
Os jogos acontecem sempre aos domingos, divididas em três sedes. No total, irão acontecer 78 jogos em doze rodadas.  Na primeira rodada serão quatro jogos.
A primeira fase é classificatória. Classificam-se as duas primeiras equipes colocadas de cada chave mais as duas melhores equipes terceiras colocadas. As disputas acontecem dentro de cada chave. 
O responsável pela área do desporto no município, Renato Brachër, explica que na última edição participaram 16 equipes e que o acréscimo de mais seis equipes faz com que todos os distritos do interior do município estejam representados por ao menos uma equipe, além da participação de clubes da zona urbana.
Para o bom andamento do campeonato, Brächer explica que as disputas irão acontecer de forma regionalizada. “Como nesta edição temos representações de todos os distritos do município de São Lourenço do Sul, os confrontos irão acontecer conforme a proximidade das equipes, que já se enfrentaram entre si em outros campeonatos” – afirma. “O objetivo é realizar a inclusão de novos atletas lourencianos à pratica esportiva, possibilitando o surgimento de novos talentos no esporte, além de motivar as equipes existentes em São Lourenço do Sul” – conclui Brächer.
Confira a divisão das chaves:
Equipes da Chave A: Avenida; Lomba; Boqueirão; Atlético; Planalto; Brooklin; Carahá; Palmeiras.
Equipes da Chave B: Serramalte; Botafogo; Bons Amigos; Progresso; Santa Tereza; Barcelona; Evaristo.
Equipes da Chave C: União; Bom Jesus; Corinthians; Feliz; Tudo Azul; São João; Serra Velha.
Ingressos custam R$ 3,00, o masculino. Mulheres não pagam.  A 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol é uma realização da ACEL, com promoção da Prefeitura.
Confira os jogos da primeira rodada:
09h45min - Carahá x Atlético
12h15min - Planalto x Palmeiras
14h15min - Avenida x Boqueirão
16h15min - Lomba x Brooklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário