sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Combate ao Aedes aegypti será potencializado no sábado (13)

Prosseguindo com as atividades de combate ao Aedes aegypti em São Lourenço do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental realiza no sábado (13) diversas ações de prevenção às doenças causadas pelo mosquito. A iniciativa integra a mobilização nacional contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika - que está relacionado à microcefalia em bebês.

A ação tem como objetivo reforçar a campanha realizada no município, visando a conscientização da população lourenciana para manter São Lourenço do Sul livre do Aedes aegypti e consequentemente das doenças causadas pelo mosquito. De forma centralizada, funcionários da Prefeitura e técnicos da Emater estarão orientando os lourencianos em pontos estratégicos, como a Praça Central Dedê Serpa, o calçadão central, o Terminal Rodoviário, o Camping Municipal e as praias, entre outros.

Nos próximos dias, os agentes comunitários de saúde estarão realizando um trabalho direcionado ao combate ao mosquito visitando 100% das residências da zona urbana, verificando os pátios e orientando os moradores sobre os potenciais riscos.

Para potencializar o combate ao Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma capacitação direcionada aos agentes comunitários de saúde na segunda-feira (15). A atividade acontece a partir das 09 horas da manhã na Unidade Básica de Saúde Lomba/Medianeira e contará com a participação de técnicos da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho rotineiro em pontos estratégicos, como postos de combustíveis, borracharias, ferro velho e grandes empresas, de forma quinzenal. O município conta ainda com 64 armadilhas instaladas em locais de maior circulação, visitadas semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário