terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bloco Arrastão publica esclarecimento no facebook

Integrantes do bloco ARRASTÃO publicaram mensagem de esclarecimento na página do facebook do grupo, sobre fatos ocorridos durante o desfile do bloco. Leia:


"Esclarecimento:
Vimos por meio deste esclarecer o porquê do Bloco Arrastão ter parado seu desfile desta madrugada. 
Por falta de segurança e policiamento durante o desfile na extensão da passarela, várias pessoas descaracterizadas invadiam o desfile e por consequência eram os próprios integrantes e organizadores quem os tiravam e muitos ainda diziam: se os seguranças ñ nos tiraram quem são vocês pra nos tirarem? Desta forma compramos muitas brigas desnecessárias. 
O fato é que um "infiltrado" não aceitou ser retirado e arremessou um tijolo que acabou acertando uma integrante que se divertia no bloco, aí começou a confusão. 
No momento a decisão tomada foi a de parar o desfile para zelar pela integridade física dos demais componentes do bloco, sendo estes crianças, jovens, adultos e idosos. 
Pedimos desculpas aos demais componentes que queriam terminar o desfile e a compreensão de todos, mas como continuar como se nada tivesse acontecido, sendo que uma pessoa estava ferida. 
Talvez tenha sido necessário acontecer um fato triste como esse para que providências, em relação a segurança dos foliões, sejam tomadas e repensadas. 
O Bloco Arrastão em pouco tempo tomou grandes proporções. Surgiu para ser um "bloquinho" de amigos e familiares e hoje acolhe amigos, familiares, amigos dos amigos e turistas. 
Dedicamos grande parte do nosso tempo para organizá-lo e só pedimos respeito e segurança para conosco e nossos foliões. 
Se, por parte da organização do carnaval, ano que vem, não forem tomadas as devidas providências, nós mesmos o faremos. 
Neste Bloco o que importa é a cumplicidade, a integridade e a diversão de todos. 
Um fato lamentável como esse não pode apagar o brilho do que foi o Arrastão na avenida este ano. 
O Arrastão é o q é hoje por causa de cada um de seus músicos que arrastam o mar de gente q os seguem. O Bloco é o q é por causa de cada um de seus integrantes. 
Fica aqui o agradecimento pela participação de cada integrante que se inscreveu este ano e aos nossos músicos q desempenharam brilhantemente suas funções e agitaram a galera do bloco e das calçadas. 
Esperamos que todos tenham entendido o que realmente aconteceu." (clique aqui e saiba mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário