quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

São Lourenço do Sul está livre do Aedes aegypti

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma prática constante em São Lourenço do Sul. O município está livre do mosquito, resultado de um trabalho contínuo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental. Para potencializar o combate ao Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma capacitação direcionada aos agentes comunitários de saúde na segunda-feira (15). Em seguida, a meta é visitar 100% dos domicílios na zona urbana. Os agentes visitarão as residências, verificando os pátios e orientando os moradores sobre potenciais riscos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, o trabalho tem como objetivo manter São Lourenço do Sul livre do Aedes aegypti. “A ajuda da comunidade é fundamental para eliminar possiveis criadouros. Queremos informar a comunidade para que auxilie neste processo” – destaca.

Cardoso afirma que durante os últimos 11 anos, apenas em quatro ocasiões foram encontradas larvas do Aedes aegypti, eliminadas no mesmo dia em que foram constatadas. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho rotineiro em pontos estratégicos, como postos de combustíveis, borracharias, ferro velho e grandes empresas, de forma quinzenal. O município conta ainda com 64 armadilhas instaladas em locais de maior circulação, visitadas semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário