sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Zé Nunes passa a integrar a Comissão de Agricultura da Assembleia


O deputado Zé Nunes (PT) passou a integrar a titularidade da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa no biênio 2016 - 2017. Ele foi indicado pela bancada petista, nesta quinta-feira (18), para a vaga, no lugar do deputado Jéferson Fernandes. “Estes espaços servirão para defendermos, pontualmente, nossas principais bandeiras de atuação. Nesta Comissão, em especial, daremos sequência a um trabalho de anos, valorizando experiências existentes, estimulando novos projetos, e contribuindo na construção de um ambiente socialmente sustentável”, declara.

Durante a reunião, foi aprovada a criação de duas subcomissões: Uma sobre Energia Elétrica no meio rural e outra para tratar da telefonia, internet e demais serviços para o meio rural. Zé Nunes integrará a da energia elétrica, considerando que tem forte atuação na temática. “Já coordenamos Subcomissão semelhante, só que na Comissão de Assuntos Municipais, então temos um apanhado que pode acrescentar e muito nos trabalhos deste órgão técnico”, avalia o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração de Energia Renovável na Assembleia. Ele também é suplente nas Comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Ética, além de ser o 1º Secretário da Mesa.

Zé Nunes tem sua trajetória de vida ligada às organizações da agricultura familiar, cooperativismo e economia solidária, sendo protagonista desde a sua fundação ou no fortalecimento dos empreendimentos existentes. Fomentou a organização de várias associações, sindicatos e cooperativas. Ele também é autor do PL271, que institui a política estadual de incentivo à Mini e Microgeração Distribuída de Energia Elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biomassa e hidráulica do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário