quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Zé Nunes aprova audiência pública para discutir SENAES

Foi aprovada nesta quarta-feira (24), na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia, a realização de audiência pública para tratar as perspectivas e desafios da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES. O deputado estadual Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar que trata o tema na AL, foi o proponente do debate, que deve ocorrer às 18h, do dia 23 de março, no Plenarinho da AL. No mesmo dia, às 14h, será realizado Grande Expediente do deputado, para tratar do mesmo tema.

Conforme o deputado, a SENAES tem desenvolvido nos últimos 12 anos, importantes políticas públicas de fomento à organização da economia solidária no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Além disso, entre as recomendações da Subcomissão que tratou a temática, foi destacada a importância da manutenção e do fortalecimento da SENAES. Nesta perspectiva estamos propondo esta audiência a para debater o momento atual desta estrutura do governo federal”, explicou.

Devem participar o Fórum Gaúcho de Empreendimentos de Economia Solidária; Ministério do Trabalho e Emprego; Secretaria Nacional de Economia Solidária; Delegacia Regional do Trabalho do RS; Associação do Voluntariado e Solidariedade – AVESOL; deputados federais, Central Única dos Trabalhadores; Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul; CAMP; Guay; UNISOL; Justa Trama; Grupo Hospital Conceição; Movimento Nacional dos Catadores; COOMAFITI; COOESPERANÇA; Universidade Católica de Pelotas; Universidade Federal de Pelotas; Fundação Universidade do Rio Grande; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário