quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Obras de recuperação na orla das praias seguem em ritmo intenso


Principal atrativo turístico de São Lourenço do Sul, a orla das praias recebe obras de recuperação da infraestrutura. Em ritmo intenso, a empresa lourenciana Artefatos de Concretos Peters trabalha em diversos pontos da Avenida Getúlio Vargas. As intervenções acontecem em 18 trechos do calçadão, com a recuperação da pavimentação danificada com blocos de concreto. A ciclofaixa está sendo pintada e barreiras de concreto são instaladas para demarcação.

As obras também compreendem rampas de concreto visando à acessibilidade, a reposição de areia na área de praia, além da instalação de 22 lixeiras. Serão priorizadas durante as obras, os três trechos mais danificados: a região próxima ao arroio Carahá, uma área entre o Hotel das Figueiras e o Parque Recanto da Ilha, e outros pontos entre o Parque Recanto da Ilha e o Trapiche da Barrinha. As obras estão em andamento desde o dia 26 de janeiro.

São investidos R$ 284.087,24 (duzentos e oitenta e quatro mil oitenta e sete reais e vinte e quatro centavos), recursos do Ministério da Integração Nacional, na execução das obras. Este recurso faz parte de um montante de mais de R$ 2,1 milhões liberados pelo Governo Federal para a recuperação da infraestrutura do município. Este valor também será aplicado na construção de uma ponte na localidade de Costa Alegre, no 5º distrito, e na contenção das margens e passeio do rio São Lourenço e do arroio Carahá.

Na quinta-feira (04), foi publicado o edital de licitação referente a tomada de preços para a contratação de empresa para executar as obras de contenção das margens e passeio do rio São Lourenço e arroio Carahá. O prefeito Daniel Raupp assinou na quarta-feira (27), o contrato com a empresa Limine Consultoria e Engenharia Ltda – ME, de Porto Alegre, para a execução do projeto de engenharia referente a reconstrução da ponte na localidade de Costa Alegre, no 5º Distrito.

São Lourenço do Sul decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município em outubro, causando alagamentos e prejuízos na zona urbana e rural. A situação foi homologada pelo Governo do Estado e reconhecida pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário