sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AGORA LEITE UHT INTEGRAL E DESNATADO É POMERANO!

COOPAR – A AGRICULTURA FAMILIAR ORGANIZADA DESDE O FOMENTO AO SETOR PRIMÁRIO, A AGREGAÇÃO DE VALOR COM A INDÚSTRIA DA TRANSFORMAÇÃO.
     
     Em meados de completar 24 anos de existência, a COOPAR apresenta ao mercado seu mais novo produto o LEITE UHT, nas versões integral e desnatado!
     A COOPAR está consolidada e alicerçada como entidade representativa dos interesses de seus associados, tem braços operacionais muito fortes e operantes como podemos destacar a POMERANO ALIMENTOS. Tendo duas fábricas de laticínios. A primeira, onde começou suas atividades, está localizada na colônia Boa Vista, a 19 km da BR 116, no interior de São Lourenço do Sul. Nessa unidade, são produzidos os Queijos Pomerano Prato / Lanche, Queijo Gouda, Queijo Colonial, Leite Pasteurizado, Bebida Láctea de Sachê, Creme de Leite Pasteurizado (Nata) e Doce de Leite.
     A mais nova unidade da Coopar, estabelecida na BR 116, a cerca de 300 mts do trevo de acesso a cidade de São Lourenço do Sul, está produzindo Queijo Mussarela, com uma fábrica novíssima, com tecnologia importada da Itália. Também produz Creme de Leite Pasteurizado (Nata) e Requeijão.
      A logística é feita com frota própria.
      O tema principal desta reportagem nos remete ao lançamento de um dos produtos que sempre teve entre os mais especulados e sonhados pelos Dirigentes, Funcionários e Associados, o leite UHT Integral e Desnatado. Este está chegando ao mercado com uma expectativa muito boa de comercialização, haja visto, todo investimento que foi feito para viabilização da produção deste produto.
     Outro produto que podemos destacar hoje como um dos carros chefes da POMERANO ALIMENTOS é o queijo muçarela, por recente premiação recebida.
     Durante a 26ª edição do FESTIQUEIJO, (tradicional iniciativa, realizada anualmente em Carlos Barbosa), o melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, aconteceu evento organizado pela AGL ( Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios), o 1º Concurso Estadual de Queijos, que fez parte da Programação do FESTIQUEIJO, o concurso reuniu dez juízes que avaliaram os queijos de quatorze empresas participantes. Foram julgados os queijos das seguintes variedades: prato, ricota, colonial, muçarela, minas frescal e coalho.

     O queijo Muçarela da POMERANO alcançou a primeira colocação em sua categoria, sendo eleito o melhor queijo Muçarela do estado!
       Os produtos COOPAR/POMERANO, já estão inseridos no mercado, em mais de 80 (oitenta) municípios, dentre estes, 03 (três), são no Rio de Janeiro.
       Outro importante quesito que a COOPAR/POMERANO destaca-se a frente de seu setor de atuação é o resultado industrial, pois ao contrário do que se é especulado, através de conceitos, surge de fato a indústria lourenciana (forte, consolidada e com resultados), segmento muitas das vezes pouco acreditado, aqui é extremamente relevante, o importante papel da COOPERATIVA como ferramenta de resgate da autoestima social, produtores que acreditaram no modelo, jovens que recebem oportunidade de emprego e renda e são bem aproveitados operacionalmente na COOPAR, um importante e valioso papel desempenhado ativamente na comunidade local e regional.  

        Agora apresentamos alguns dados técnicos que traduzem o atual momento de expansão da COOPAR, sempre com o propósito de valorizar o potencializar sua operação, tendo como principal ativo seus associados, hoje são mais de 3500 famílias associadas e mais de 250 funcionários diretos. 
      Foram investidos nos últimos 7 anos 13 milhões, 8 milhões na indústria e atividade leiteira, 5 milhões em infraestrutura: depósito, silos, unidades de recebimento e melhorias na capacidade elétrica para atender a expansão. Também houve investimento no aumento da frota para melhorar a logística. A maior parte dos investimentos é feita com receitas próprias, estas já realizadas, a partir das destinações das sobras dos exercícios, em decisões das assembleis gerais e existe também uma fatia considerável que é feita através de recursos onerosos, financiamentos em longo prazo.

      Depois da etapa de lançamento do Leite UHT, já existe um planejamento focado em áreas estratégicas da cooperativa - que de acordo com o plano de ação traçado recentemente, são prioridades também para o momento. Dentre estas podemos destacar também a ampliação do Posto de Abastecimento de Combustíveis e da Loja de Conveniências da Boa Vista, com pista exclusiva para caminhões, estação para gasolina aditivada e óleo diesel S10. Também em um horizonte próximo o tão sonhado novo Centro Administrativo deverá sair do papel. Este contemplará um anseio de bastante tempo dos Dirigentes e Funcionários, pois deverá ser mais amplo e totalmente pensado para dar maior dinâmica aos processos operacionais da COOPERATIVA, sendo que, a operação administrativa da COOPAR é totalmente feita internamente por funcionários plenamente preparados para desempenharem suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário