sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, imprópria.

O número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul aumentou para oito, nesta semana, conforme análise técnica da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

No litoral médio, a Praia da Capilha, em Rio Grande, entrou para a lista dos locais sem condições de banho. Na mesma região, as águas do Camping Municipal, no município de Cristal, e da Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, também seguem impróprias.

 A Região Hidrográfica do Guaíba tem novo ponto impróprio, nesta semana. A praia Carlos Larger, em Candelária, também não é indicada aos banhistas, assim como as águas citadas na última semana: das praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e da praia Recanto das Mulatas, no município de Barra do Ribeiro. Já o litoral norte, continua apresentando a lagoa do Peixoto, em Osório, como único ponto impróprio da região.

Dos 83 pontos analisados, as regiões Hidrográficas do Uruguai e do litoral sul têm plenas condições para banho.

Projeto Balneabilidade 2016/2017

Neste verão, nas praias que tiverem guaritas, as informações sobre as condições de banho estarão disponíveis em painéis anexados, junto com informações do Corpo de Bombeiros e o horário de atendimento dos salva-vidas. Isso será possível nas praias do litoral norte e sul.

A qualidade da água está sendo monitorada em 43 municípios, sendo que 57 pontos estão na Região Hidrográfica do Litoral (33 no litoral norte, 19 no litoral médio e cinco no litoral sul). Na Região Hidrográfica do Guaíba o monitoramento é realizado em 14 pontos, e na Região Hidrográfica do Uruguai são 12.

As coletas e análises das águas estão sendo realizadas pelo laboratório da Fepam nos balneários do litoral norte, e pela Corsan nos balneários do litoral médio e sul e nas regiões do Guaíba e do Uruguai.

O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 15 semanas. O primeiro boletim foi elaborado com base no resultado das informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores. Os resultados serão divulgados sempre às sextas-feiras no site da Fepam, sendo que o último relatório será divulgado no dia 3 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário