sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vacinação contra o vírus da gripe começa na segunda-feira (25)


A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza começa nesta segunda-feira (25) em São Lourenço do Sul. As vacinações acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08h às 12h e das 13h às 17 na zona urbana e no interior das 13h às 16h. Para realizar a vacina é necessário portar a Caderneta de Vacinação ou prescrição médica com CID e receita médica para portadores de doença crônica.
O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, explica que o objetivo inicial da campanha é de vacinar os grupos de risco e que, a princípio, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde 3,5 mil doses de vacina. A meta de vacinação entre os grupos prioritários é de 80%. “O Ministério da Saúde trabalha com a probabilidade de complicações que podem ser causadas pelo vírus, por isso são definidos os grupos prioritários para a campanha, que são aquelas pessoas que possuem um maior risco de infecção” – afirma.

São grupos prioritários crianças de seis meses e menores de cinco anos; idosos, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. Portadores de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica com CID. Participantes de grupos de saúde não precisam apresentar a prescrição. No dia 30 de abril está previsto um dia “D” na campanha com o objetivo de ampliar a meta de vacinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário