sábado, 30 de abril de 2016

UBS Sete de Setembro é inaugurada

Mais de 3,5 mil lourencianos moradores do bairro Sete de Setembro serão beneficiados com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O prédio foi inaugurado pela Prefeitura na manhã de sábado (30). A construção de uma UBS no bairro Sete de Setembro foi reivindicada pela comunidade através do Orçamento Participativo.


Foram investidos R$ 307.059,42 (trezentos e sete mil cinquenta e nove reais e quarenta e dois centavos) na construção do prédio, recursos do Governo Federal – Ministério da Saúde. O espaço atenderá as normas e diretrizes para a organização da atenção básica, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS). As obras foram executadas pela empresa Cemtec Comércio e Construções Ltda.

O prédio contará com uma área construída de 212,64 m², que compreende uma sala de demonstrações e educação em saúde, consultórios médico e odontológico, sala de espera e registro do paciente, sala de imunização, sala de curativos, sala de aplicação de medicamentos, sala de sutura, sala de almoxarifado, sala de esterilização, copa e 03 sanitários. Atualmente, os moradores do bairro Sete de Setembro e arredores são atendidos pela equipe de agentes comunitários de saúde, coordenadas pela Unidade Básica de Saúde Central.

Na oportunidade, a Prefeitura também entregou um veículo à Secretaria Municipal de Saúde. A caminhonete com cabine dupla qualificará o trabalho do Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental. Foram investidos R$ 58.500,00 (cinquenta e oito mil e quinhentos reais) na aquisição do veículo, recursos do Governo Federal.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário