terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeito Daniel Raupp coordena reunião emergencial sobre prejuízos causados pelas chuvas

O prefeito Daniel Raupp (PT) coordenou na manhã de terça-feira (26), uma reunião emergencial com representantes de entidades com atuação na zona urbana e rural para tratar do levantamento de dados referentes aos danos causados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. A iniciativa tem como objetivo basear a situação de emergência que deve ser decretada nos próximos dias.

Na ocasião, representantes das entidades apresentaram um levantamento prévio das perdas no setor primário, que até o presente superam R$ 51 milhões. A Prefeitura e as entidades devem concluir o levantamento até o final da manhã de quarta-feira (27).

Foto: Diego Freitas/DECOM

Estiveram presentes na reunião: o vice-prefeito, Gilmar Lüdtke; os representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Ilton Kuhn e Leonir Blank; o secretário especial de Gabinete, Francisco Fagundes; os secretários municipais de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, acompanhado por Valmir Longaray e José Azevedo, e de Desenvolvimento Rural, Rafael Krüger Jorge; o coordenador municipal de Habitação, Nei Almeida; os vereadores Luiz Weber e Ronei Schmalfuss; os representantes do Sindicato Rural e Associação Comercial e Industrial/Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Saalfeld; do IRGA, Cléo Soares; da Emater, Lauro Schneid; do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Bruno Leitzke e Ênio Ritter, que também representa o Conselho Agropecuário (Capec).

Até a terça-feira (26), a precipitação já superou o triplo da média prevista para o mês de abril. Além de perdas no setor primário, a infraestrutura urbana e rural também foi danificada pelo excesso de chuvas.

Para tratar das perdas causadas pelas chuvas, uma equipe da Prefeitura participará de reunião convocada pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) em Capão do Leão na tarde de quarta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário