terça-feira, 26 de abril de 2016

15ª edição dos Jogos Olímpicos Professor Dorval Dias Soares inicia na terça-feira (26)

Abertura da 15ª edição dos Jogos Olímpicos Professor Dorval Dias é transferida

A abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Olímpicos Professor Dorval Dias Soares, prevista para terça-feira (26), foi transferida. A abertura oficial dos jogos acontece na quinta-feira (28), a partir das 14h, com concentração em frente à Afubra e desfile até a Prefeitura onde acontece a solenidade.

A atividade é alusiva ao aniversário de 132 anos de emancipação política de São Lourenço do Sul. Nesta edição, o evento esportivo espera reunir cerca de dois mil participantes e proporcionar a integração através do esporte. O mapeamento com a divulgação das escolas será feito no dia abertura dos jogos.  Nesta edição, serão 19 modalidades esportivas: basquete, futsal, futsete, handebol, voleibol, xadrez, damas, 50m rasos, 4x50m rasos, 100m rasos, 200m rasos, 600m rasos, 1500m rasos, 4x100m revezamento, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, arremesso de pelota e rústica. As atividades acontecem nos nipes masculino e feminino, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Durante a solenidade de abertura, os participantes irão realizar o juramento do atleta em defesa do esporte em São Lourenço do Sul e do espírito de cooperação das escolas.  O responsável pela área de Desporto no município, Renato Brachër, explica que a cooperação faz parte de todas as edições dos jogos olímpicos e que a cada ano são revelados novos talentos nas mais diferentes modalidades esportivas.

Os jogos irão acontecer até o mês de junho e o encerramento está previsto para o dia da passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em São Lourenço do Sul. “Existe uma grande motivação por parte das escolas e os atletas estão treinando com afinco para os jogos. Contamos com a alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a passagem da Tocha em nosso município, o que motiva ainda mais nossos competidores” – afirma Brachër.

Nenhum comentário:

Postar um comentário