segunda-feira, 25 de abril de 2016

Abril já registrou 210 mm de chuva em SLS

A chuva não da trégua em São Lourenço do Sul. Já foram registrados 130 mm na cidade e 120 mm no interior. A chuva acumulada no mês de abril já supera 210 mm. Mais do que o triplo previsto na média histórica do mês que era de 62.64mm. A Prefeitura através do Gabinete do Prefeito Daniel Raupp, suas secretarias, coordenadorias e Defesa Civil mantém plantão permanente no monitoramento dos níveis dos rios São Lourenço e Carahá. 

Em caso de necessidade a Administração Municipal mantém a Comunidade Católica Medianeira como abrigo. 

A situação climática dos últimos meses, com alto índice pluviométrico e frequência de precipitação, têm preocupado. A manutenção da infraestrutura no município fica praticamente impossibilitada. Desde o ano passado o excesso de chuvas tem causado prejuízos na zona urbana e rural.

Em São Lourenço do Sul já se projeta uma perda de 30% na produção, um prejuízo de mais de R$ 32 milhões nas culturas de arroz, milho e soja, segundo dados da Emater. Além das perdas nas lavouras, também perdas na produção de leite, com os danos nas pastagens. Os pescadores não têm peixe por que chove demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário