sexta-feira, 22 de abril de 2016

Estudantes foram agredidos em Jaguarão após votação do impeachment, denuncia Nunes

O deputado estadual Zé Nunes (PT) se reuniu com a ouvidora-geral Denise Dourado Dora, da Defensoria Pública do Estado, nesta quarta-feira (20) para apresentar oficialmente a denúncia das agressões sofridas pelos estudantes da Unipampa de Jaguarão que aconteceram após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, domingo passado, na Câmara dos Deputados. A informação é da assessoria de imprensa do parlamentar.

“Também levaremos o caso à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para que o Parlamento acompanhe o processo", adiantou.

Denise disse que acolher a denúncia e entrar em contato com a Defensoria de Jaguarão para que acompanhe o processo. Além disso, sugeriu que seja realizada uma edição do Programa Ouvindo a Comunidade no município para que temas como xenofobia, violência e preconceito sejam debatidos.

Entenda o caso
Segundo as vítimas, Caroline Schiffner, Suanne Carvalho e Régis Xavier, as hostilidades tiveram início ao final da votação da admissibilidade do impeachment e terminou na madrugada de segunda-feira. Os estudantes foram agredidos fisicamente, perseguidos pelas ruas do município e tiveram o muro da casa onde residem derrubado pelos agressores. (Diário Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário