segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura trabalha para amenizar transtornos causados pelas fortes chuvas

A Prefeitura e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil seguem de plantão, realizando o monitoramento das chuvas em São Lourenço do Sul, além do nível do rio São Lourenço e do arroio Carahá. No final da manhã de segunda-feira (25), o pluviômetro do Horto Municipal registrava 149,4mm nas últimas 24 horas e 157,7mm nas últimas 48 horas. A chuva acumulada no mês de abril já supera 210mm, mais do que o triplo previsto na média histórica de 62,64mm.

Para prestar assistência aos atingidos por alagamentos, a Prefeitura mantém um abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira. No momento, há uma família no local.
Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, Ilton Kuhn, o grande volume de chuvas vem exigido atenção da Administração Municipal. “Estivemos de plantão durante toda a noite, acompanhando a evolução das chuvas, para garantir a segurança da população lourenciana” – afirma.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, afirma que a vazão do rio São Lourenço está favorável. Equipes da secretaria atuam para amenizar os transtornos causado pelo grande volume de chuvas em diversos pontos da zona urbana, como as margens do rio São Lourenço, no bairro Santa Terezinha, nos loteamentos no bairro Sete de Setembro e nos fundos da Rua Edmundo Neunfeld.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realiza um levantamento dos danos em pontes, bueiros e estradas no interior de São Lourenço do Sul.

Contatos da equipe:
Prefeitura Municipal: (53)3251-9500
Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: (53)3251-9547
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil: (53)8402-8110 e (53)8402-9105

Nenhum comentário:

Postar um comentário