segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura atua para amenizar transtornos causados pelas chuvas

Desde as últimas 24 horas, já foram registrados 149,4mm de precipitação no pluviômetro instalado no Horto Municipal, mais que o dobro previsto para o mês de abril: 62,64mm. O alto índice de chuvas, que ocorrem em grande volume em um curto período de tempo, tem causado transtornos na zona urbana e rural. Para amenizar os danos e monitorar a situação, a Prefeitura mantem equipes de plantão.

Um abrigo é mantido pela Prefeitura na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira. No momento, 14 pessoas recebem assistência no local. No rio São Lourenço, o nível da água tem diminuído. A situação tem recebido atenção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que segue monitorando o nível de água.
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo mantem equipes de plantão, interrompendo vias alagadas e trabalhando em ações emergenciais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realiza um levantamento dos danos em pontes, bueiros e estradas no interior de São Lourenço do Sul.
Em caso de emergência, a comunidade pode entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil através dos fones: (53)8402-8110 e (53)8402-9105. O prefeito Daniel Raupp analisa a possibilidade de decretar situação de emergência nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário