sexta-feira, 29 de abril de 2016

Desfile das escolas participantes marca abertura dos Jogos Olímpicos Municipais Professor Dorval Dias Soares

Abertura oficial dos Jogos Olímpicos Municipais Professor Dorval Dias Soares foi marcada pela realização de um desfile com a participação dos atletas e das escolas envolvidas na 15ª edição da competição. A solenidade aconteceu em frente ao prédio central da Prefeitura na tarde de quinta-feira (28). Tradicional no calendário esportivo de São Lourenço do Sul, a atividade é alusiva ao aniversário de 132 anos de emancipação política do município.

O desfile iniciou em frente à loja Afubra. Durante a solenidade de abertura, os participantes realizaram o juramento do atleta em defesa do esporte em São Lourenço do Sul e do espírito de cooperativismo das escolas. O juramento foi orquestrado pela aluna da E. M. E. F. Martinho Lutero, Larissa Klug. 

O prefeito Daniel Raupp, participou da solenidade de abertura e destacou a importância do esporte no desenvolvimento da cidadania. Raupp salientou o empenho dos atletas e a dedicação que eles mantêm, através dos treinos e preparação no aguardo dos Jogos Olímpicos Municipais.   Neste ano, o Revezamento da Tocha Olímpica passará por São Lourenço do Sul no dia 07 de julho e o encerramento dos jogos municipais está previsto para esta data. 

Nesta edição, serão disputadas 19 modalidades esportivas: basquete, futsal, futsete, handebol, voleibol, xadrez, damas, 50m rasos, 4x50m rasos, 100m rasos, 200m rasos, 600m rasos, 1500m rasos, 4x100m revezamento, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, arremesso de pelota e rústica. As atividades acontecem nos nipes masculino e feminino, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil.  

O responsável pela área de Desporto do município, Renato Brächer, destaca o espírito de cooperativismo entre as escolas. “A cada ano são revelados novos talentos na área do esporte, contamos com a passagem da Tocha Olímpica no município o que motiva ainda mais os alunos na participação deste torneio que é tradicional no calendário esportivo. A realização dos Jogos Olímpicos Municipais possibilita demonstrar a comunidade lourenciana o contato dos jovens com o esporte desenvolvido nas escolas desde as fases iniciais” – afirma Brächer.


Os jogos envolvem a participação de mais de dois mil alunos. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Anete Peglow, afirma que o esporte deve visar à competição sadia e a formação de novas amizades através da integração entre as escolas. 

O aluno do 2º ano do Ensino Médio do I. E. E. Walter Thofehrn, Willian Souza Soares, demonstra ansiedade e expectativa pelo começo da 15ª edição dos jogos. Ele conta que irá participar das modalidades de futsal, futsete e de quatro modalidades do atletismo. 

No total, 17 escolas irão participar dos Jogos Municipais: E. M. E. F. Professora Izolina Passos; Escola Técnica Estadual Santa Isabel; E. M. E. F. Rodolpho Krüger; E. M. E. F. Francisco Frömming; E. M. E. F. Martinho Lutero; E. E. E. M. Rodolfo Bersch; E. E. E. F. Maximiliano Strauss; Escola Nossa Senhora Estrela do Mar; E. M. E. F. Machado de Assis; E. E. E. F. Vicente di Tolla; E. M. E. F. Sady Hammes; E. M. E. F. Luis Antônio de Abreu Moraes; E. M. E. F. Castro Alves; E. M. E. F. Germano Hübner; E. E. E. F. Padre José Herbst; I. E. E. Walter Thofehrn; E. M. E. F. Marina Vargas. Os locais e horários de jogos serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário