Mais uma nova ambulância integra a frota da Secretaria Municipal de Saúde, que já contava com outros três veículos com essa finalidade. O prefeito Daniel Raupp entregou a nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã de segunda-feira (07). Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Gilmar Lüdtke, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, e o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Lourenço Crespo (PTB), entre demais autoridades.
O veículo Citroen Jumper, equipado para simples remoção, recebeu um investimento de R$ 150.600,00 (cento e cinquenta mil e seiscentos reais), doação do Ministério da Saúde. Com este veículo, a Prefeitura passa a contar com quatro ambulâncias adquiridas desde 2013 para a prestação de serviços à comunidade lourenciana.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM
Durante o ato de entrega, o prefeito Daniel Raupp destacou a importância de celebrar a conquista em um período em que o município enfrenta uma situação difícil devido à crise financeira ocasionada por atrasos em repasses pelo Governo do Estado. Raupp explica que a Prefeitura investe constantemente em melhorias na área do atendimento à saúde, sempre em busca de novos projetos para qualificar o serviço prestado. O prefeito salienta ainda o esforço, dedicação, comprometimento e responsabilidade da equipe que atua no SAMU.
O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, destacou os investimentos mais recentes da Administração Municipal para qualificar o atendimento, como a estruturação da Rede de Atenção Básica, com obras em andamento com a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Sete de Setembro – demanda da comunidade por meio do Orçamento Participativo, além da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde Cantagalo e Santa Inês. Cardoso afirma que o município mantém uma cobertura de 84% da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e que nos últimos dias foi cadastrada a 12ª equipe de ESF.
Cardoso comenta que o município aplica cerca de 24% dos recursos em saúde, aumentando os repasses da Prefeitura à Santa Casa de Misericórdia e ampliando investimentos. “Mesmo em um período de crise estamos avançando em políticas públicas e investimentos na área da saúde” – destaca. O secretário ainda comemorou o fato de que o Ministério da Saúde garantiu que a ambulância que prestava atendimento ao SAMU antes da aquisição do novo veículo passará ao patrimônio do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário