quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Salário do funcionalismo referente à dezembro já foi pago pelo Executivo

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o salário dos servidores da Prefeitura de São Lourenço do Sul referente a dezembro está disponível desde a quarta-feira (30) em suas contas bancárias. O pagamento antecipado é resultado de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura, através de uma junta financeira, para conter a crise financeira.

O atraso em repasses que deveriam ser efetuados pelo Governo do Estado, além da distribuição desigual dos recursos enquanto aumentam as responsabilidades delegadas aos municípios têm agravado o quadro de dificuldade. Até o final de novembro de 2015, a Secretaria Municipal da Fazenda constatou uma redução de quase 20% das receitas correntes – o que corresponde a R$ 18.390.825,56 (dezoito milhões trezentos e noventa mil oitocentos e vinte e cinco reais e cinquenta e seis centavos), recursos fundamentais para o pagamento de pessoal e custeio.

Para conter os efeitos desta redução na prestação de serviços à comunidade, a Prefeitura criou uma junta financeira, que avalia cada gasto do Executivo, aliada ao corte de 60% das horas extras, a adoção do turno único – encerrado devido ao decreto de situação de emergência – e a limitação de empenhos.
EXPEDIENTE ANO NOVO
A Prefeitura de São Lourenço do Sul não terá expediente no turno da tarde na quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, salvo em serviços essenciais. A medida atende a Lei Municipal Nº 2.485, de 27 de novembro de 2001, que disciplina a instituição de ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário