segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

São Lourenço do Sul recebe avaliação do Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos foi tema de reunião na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), campus São Lourenço do Sul, na última sexta-feira (18). Durante a atividade foi realizada a avaliação das ações do ano, além de uma palestra sobre rastreamento de doenças em pacientes. Participaram os médicos da microrregião sul, que compreende os municípios de São Lourenço do Sul, Cristal e Amaral Ferrador e os supervisores do programa em cada município.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM

São Lourenço do Sul possui sete médicos intercambistas atuantes nas Unidades Básicas de Saúde das localidades de Harmonia, Canta Galo, Boqueirão, e dos bairros Lomba, Navegantes, Santa Terezinha e Nova Esperança. 

O coordenador do Programa Mais Médicos no município, Diego Elias, relata a satisfação de ter o programa complementando o quadro de profissionais no município. “No dia 13 de dezembro completamos dois anos em que São Lourenço do Sul recebeu o primeiro médico, dr. Francisco Roman, que veio  de Cuba. Atualmente, contamos com sete médicos de dentro e  fora do país” – afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário