Ocorreu na última segunda-feira, dia 14 de dezembro, o 3º Dia de Cadastro de Doadores de Medula Óssea, através de uma parceria com o Hemocentro de Pelotas. Referente ao Dia Municipal de Mobilização para a Doação de Medula Óssea, Lei Nº 3.568/2015, de minha autoria, que ocorre anualmente no dia 14 de dezembro, onde é realizado o cadastro e a coleta de sangue, onde foram incluídos no banco de dados REDOME 105 lourencianos, que em breve poderão estar salvando vida de pessoas com leucemia.
O drama da leucemia é enfrentado por milhares de famílias. Atualmente são 10 mil casos por ano no Brasil, 900 deles no Rio Grande do Sul. Na maioria deles há dificuldades para encontrar doador na família ou mesmo dentro do país. As chances de compatibilidade é de apenas 1 em 100 mil pessoas.
Esse ano o cadastro serviu de apoio também a campanha Todos Pelo Leandro, que serve de conscientização para a importância de virar doador de medula óssea, e poder salvar outras vidas, como no caso o lourenciano Leandro da Silva Vargas, de 28 anos, acometido com leucemia desde o dia 28 de agosto deste ano.
#DoeMedulaÓssea #DoeVidaEmVida #TodosPeloLeandro
A campanha foi destaque na RBS TV e no G1. CLIQUE AQUI E CONFIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário