O prefeito Daniel Raupp coordenou na tarde de quinta-feira (17), uma reunião com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, e a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, com o objetivo de discutir o calendário de limpeza urbana para 2016. Na ocasião, a fiscal de obras da SMOU, Vanessa Orestes apresentou uma nova proposta para o recolhimento de entulho e a coleta seletiva na zona urbana.
Foto: Guilherme Kruger/DECOM
A sugestão dos funcionários da SMOU, aprovada pelo prefeito Daniel Raupp, refere-se da ampliação de datas, de forma que a coleta passaria a ser realizada em quatro regiões, com uma semana para o recolhimento de entulho em cada uma delas. Raupp destacou a importância da contribuição dos servidores para aperfeiçoar o serviço, considerando que eles estão envolvidos diariamente nestas atividades e também servem como interlocutores entre a prestação do serviço e a comunidade.
O novo calendário de recolhimento de entulho será permanente, válido para os próximos anos. As datas e a divisão das regiões será amplamente divulgada nos próximos dias, pois as mudanças passam a entrar em vigor a partir do dia 04 de janeiro.
Sobre a coleta seletiva, foram sugeridas mudanças em relação ao horário de recolhimento, que também serão implantadas a partir de janeiro e amplamente divulgadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário