Residência Integrada em Saúde (RIS) disponibiliza seis vagas para São Lourenço do Sul nas áreas de artes, enfermagem, serviço social, psicologia, educação física e terapia ocupacional – em saúde mental. As inscrições seguem até o dia 21 de dezembro e podem ser feitas através do site www.fundatec.org.br.
Com início no município em 2012, a residência multiprofissional em São Lourenço do Sul atua na qualificação da rede de atenção a saúde do município. Os residentes irão receber mensalmente, durante o período de residência, uma bolsa no valor de R$ 2.976,25 (dois mil e novecentos e setenta e seis reais e vinte e cinco centavos), mais 30% a título de auxílio-moradia e alimentação, o que totaliza R$ 3.869,14 (três mil e oitocentos e sessenta e nove reais e quatorze centavos).
O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso relata as vantagens em trazer residentes para o município. “Além de desenvolvermos nossa rede de saúde, estamos contribuindo com o Sistema Único de Saúde como um todo, através da formação de profissionais que são necessários para a sua ampliação” – afirma. O secretário explica que além de contribuir para o atendimento da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde, eles adquirem mais conhecimento no município e através da formação profissional irão repassar, posteriormente, o conhecimento adquirido em outros municípios. “A residência médica é uma forma de potencializar ainda mais nossa capacidade de atendimento” – conclui Arilson.
A Residência Integrada em Saúde é uma modalidade de educação profissional pós-graduada multiprofissional de dois anos com caráter interdisciplinar fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A aplicação das provas teóricas está prevista para o dia 17 de janeiro.
Confira o edital completo no site www.saolourencodosul.rs.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário