As constantes faltas de luz e oscilações na rede de energia elétrica prejudicam cerca de três mil famílias na zona rural de Piratini, região sul do Estado. Preocupado com a situação precária, o deputado Pedro Pereira (PSDB) reuniu um comitiva do munícipio em Porto Alegre, com as presenças de empresários, vereadores, sindicatos e com o vice-prefeito Vitor Ivan. O encontro ocorreu na última segunda-feira (07), onde o parlamentar intermediou uma audiência com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, juntamente com o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso e o diretor de distribuição, Júlio Hoffer.
Foto: Rafael Ribeiro/Especial
Na reunião, foi esclarecido que a atual rede não estaria suportando a demanda dos moradores e que, além disso, acontecem roubos de cabos e até mesmo postes. O grupo exemplificou ao secretário que é impossível usar dois chuveiros ao mesmo tempo, o que desarma o disjuntor. Pereira pediu atenção e ajuda para resolver o problema na região, já que o munícipio é produz toneladas de grãos e há uma necessidade de aumentar a força de energia, para atender as necessidades das escolas, máquinas e silos para armazenagens destes grãos. “Precisamos sair daqui com uma certeza de que esta situação será resolvida em curto prazo para garantir qualidade de vida aos moradores”, cobrou o parlamentar.
Os dirigente da CEEE disseram ter conhecimento dos problemas e informaram que existe um projeto para a instalação de uma nova rede de energia elétrica numa área de 30 quilômetros. “Será um investimento de quase R$ 1,5 milhões”, disse o presidente Paulo de Tarso. O deputado Pereira pediu ao secretário de Minas e Energia que garantisse a realização desta obra imediatamente diante dos representantes de Piratini. Lucas Redecker confirmou o investimento e prometeu a conclusão até o final de junho de 2016. “Esta será minha primeira grande obra do ano que vem e colocarei no Plano de Resultados junto ao governador do Estado, José Ivo Sartóri” garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário