quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Show da Energia supera 95% de satisfação em Camaquã

Duas ações foram realizadas no município, num total de mais de 200 participantes nas escolas João Goulart e Luiz Hanquet

Mais de 2 mil pessoas já receberam as informações do Show da Energia em seis municípios da área de concessão da CEEE Distribuição no Rio Grande do Sul. Em Camaquã, foram em torno de 210 participantes nas duas edições do evento realizadas na cidade, nas escolas João Goulart e Luiz Hanquet. O índice de aprovação em relação à qualidade da apresentação atingiu um índice de 95,5 pontos de satisfação, de um total de mais de 160 avaliações válidas nas duas escolas. A expectativa de aprendizado, conforme a análise dos próprios estudantes e professores que participaram da atividade, foi de 93%, enquanto 92,7% dos participantes afirmam que aplicarão as orientações fornecidas na apresentação no seu dia a dia. A ação divulga informações importantes sobre o uso seguro e inteligente da energia elétrica, de forma descontraída, através de música e brincadeiras para que os participantes não esqueçam as dicas e não só apliquem em suas casas, como as levem para outras pessoas do seu círculo.

O projeto Show da Energia é uma iniciativa do Grupo CEEE que visita escolas – especialmente públicas – de diversas regiões da área de concessão da Companhia e, até o momento, já visitou pelo menos 20 instituições em Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa e Camaquã. O índice geral de aprovação tem sido positivo. A média estadual da ação alcança satisfação de 93,5% com a apresentação, o conteúdo e a utilidade das informações abordadas na palestra. Entre os professores, a avaliação indica que o assunto é complementar ao conteúdo trabalhado em sala de aula e permeia não só questões relacionadas à energia elétrica, meio ambiente e segurança, mas também mostra alguns aspectos de história e geografia. Os educadores aprovam a iniciativa e elogiam, especialmente, a forma lúdica e leve com que o tema é apresentado aos estudantes. A apresentação recebe adequações de linguagem dependendo da idade dos alunos que participam da ação. Informações sobre o projeto e agendamentos podem ser feitos pelo (51) 3382-4535.

Nenhum comentário:

Postar um comentário