domingo, 11 de setembro de 2016

POLÍCIA CIVIL DE SÃO LOURENÇO DO SUL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E REALIZA BUSCA E APREENSÃO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.


Na manhã deste domingo, 11/09/2016, Agentes da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, coordenados pelo Delegado Edson Ramalho, Titular da DP local, cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Cachoeira do Sul contra NESTOR KAUFMANN DA SILVA.
A ordem de prisão é fruto de sua condenação em processo daquela Comarca a uma pena de vinte e oito anos, onze meses e sete dias, pelo crime de LATROCÍNIO (matar para roubar).
O crime ocorreu em 05/09/2011, quando NESTOR, auxiliado pelo criminoso JOSÉ MARCELO REYES MORALES (vulgo "CAMARÃO"), praticaram um assalto contra o posto de Combustíveis "Laranjeira", em Cachoeira do Sul. No momento do assalto um policial militar e um policial civil tomavam café na loja de conveniências do posto e reagiram ao roubo. Houve intenso tiroteio e o policial civil Diego Veiga dos Santos, à época com 29 anos de idade, acabou morto no confronto. As investigações apontaram a autoria e materialidade e NESTOR e JOSÉ MARCELO acabaram condenados.


Recentemente JOSÉ MARCELO, vulgo "CAMARÃO", que estava recolhido ao Presídio de Pelotas, protagonizou, juntamente com outros comparsas de sua facão criminosa, uma das fugas mais espetaculares do sul do Estado, quando seus comparsas arremessaram um caminhão contra o muro do Presídio de Pelotas, abrindo caminho para a fuga de CAMARÃO e outros cinco apenados. Depois de alguns dias foragido, CAMARÃO acabou preso pela Brigada Militar em Porto Alegre no último dia 06/09/2016, em posse de um automóvel roubado e arma de fogo.
NESTOR KAUFMANN DA SILVA foi preso na residência de sua irmã e cunhado na localidade de Santa Teresa, zona rural de São Lourenço do Sul, onde se refugiava e já vinha sendo investigado pela DP de São Lourenço como suspeito em um ROUBO A RESIDÊNCIA ocorrido no dia 26/07/2016 na localidade de Campos Quevedo, interior de São Lourenço. Durante as buscas foram apreendidas várias armas de fogo e munições e as investigações sobre a sua participação e de outros autores em delitos na zona rural deste município seguem, podendo resultar ainda em outras prisões.
POLÍCIA FORTE, POVO SEGURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário