sábado, 24 de setembro de 2016

IBAMA autoriza devolução de jazida utilizada na duplicação

Mais uma área de apoio da duplicação da BR-116/RS é devolvida ao proprietário. A jazida E-5 destinada à extração de argila do Lote 3, foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (22/09) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Na ocasião, os analistas consideraram que o terreno, localizado no km 364 da rodovia, em Sentinela do Sul, está recuperado. A inspeção foi acompanhada por técnicos da Gestão Ambiental (STE S.A.), contratada por licitação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela duplicação.


A jazida E-5 é a terceira área de empréstimo utilizada na duplicação da BR-116/RS recuperada e entregue ao dono. Segundo o geólogo do IBAMA/RS, José Antônio Gudolle, todas as etapas do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) foram atendidas pela Construtora Ivaí Engenharia de Obras S.A.. Conformação do terreno, distribuição de solo orgânico e plantio da vegetação por hidrossemeadura e por enleivamento foram algumas das atividades avaliadas. “Verificamos que fizeram o que estava escrito no PRAD e consideramos bom o estado da área.”

Com a liberação, o representante do proprietário durante a vistoria assinou a ata de entrega e disse que a área será utilizada para a criação de gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário