quinta-feira, 29 de setembro de 2016

6ª Jornada Acadêmica das Licenciaturas acontece no mês de outubro

A 6ª Jornada Acadêmica das Licenciaturas abre o período de inscrições a partir do dia 1º de outubro na secretaria Pólo de Apoio ao Ensino à Distância (PAED), localizada junto à E. M. E. F. Profª. Marina Vargas. Com o tema “Formação Docente – Reflexões Necessárias”, a jornada acadêmica abrange os cursos de Pedagogia, Letras – Português e Espanhol, Matemática, Ciências, Filosofia e História, de 18 a 21 de outubro.

Reunir alunos, professores e pesquisadores é um dos objetivos do evento. A participação na jornada acadêmica também busca assegurar os subsídios teóricos e práticos para ampliar o processo de aprendizagem dos futuros profissionais. O valor da inscrição é de R$ 10,00 para alunos do PAED e R$ 15,00 para os demais interessados. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3251-6068 – PAED.

Confira a programação completa do evento:

- Dia 18/10
19h – Abertura
19h30min – Palestra “Ler a palavra e ler o mundo: a formação do leitor-docente” com o professor Dr. Gil Roberto Costa Negreiros, da Universidade Federal de Santa Maria.

- Dia 19/10
19h30min – O papel dos experimentos de pensamento na ciência e filosofia, com o professor Dr. Juliano do Carmo, da Universidade Federal de Pelotas.

- Dia 20/10
19h30min – “Escola sem partido” com a professora Drª Rita Greco, da Universidade Federal do Rio Grande.

- Dia 21/10
19h30min – Palestra “O fazer pedagógico e a autonomia docente: diálogos sobre uma educação emancipatória”, com a professora Drª Graziela Rinaldi da Rosa, da Universidade Federal do Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário