quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Prefeitura inaugura sala de espera para usuários do transporte da Secretaria Municipal de Saúde

Uma média de 1,3 mil pessoas utilizam durante o mês o transporte da Secretaria Municipal de Saúde para outros municípios para a realização de consultas, exames e outros atendimentos. Estes pacientes podem contar com um espaço adequado para aguardar a saída do transporte com mais comodidade. Na tarde de quarta-feira (21), foi inaugurada a sala de espera para os usuários do transporte, uma área equipada com sofás, televisão, revistas, água, cafezinho, sanitários e acessibilidade para pessoas com deficiência.


O espaço ocupado anteriormente por uma garagem foi reformado e adaptado pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios da Prefeitura. A decoração do espaço foi feita por funcionárias da secretaria.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, a sala de espera possibilitará um atendimento mais humanizado, com mais conforto para os pacientes, que as vezes vêm do interior do município para sair as quatro horas da manhã, são gestantes, idosos. Ele afirma que a sala estará aberta 24 horas, todos os dias da semana.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde conta com duas vans, um microônibus, três spin, duas kombis, um uno e um ônix para fazer o transporte dos pacientes para outros municípios. Além disso, quando a demanda é muito alta e excede as vagas nos veículos próprios, o município contrata o fretamento junto à empresa licitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário