terça-feira, 6 de setembro de 2016

Campanha busca doador compatível para o jovem Rafael

Mais uma mobilização está envolvendo um grande número de pessoas em prol da luta de um jovem crioulista. Uma campanha iniciada por família e amigos está buscando doadores compatíveis para o menino Rafael Anderson Kair Filho, menino de apenas 12 anos que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea.

O rapaz - filho de Marcelo Alexandre e Giselle Fernanda Maidl, proprietários da Cabanha Quinta dos Ganchos, localizada em Governador Celso Ramos/SC - luta contra a doença desde o ano de 2011 e recentemente teve a descoberta da necessidade do transplante. Como as chances de compatibilidade são pequenas, Rafael conta com a colaboração e solidariedade de todos em busca de encontrar o doador certo.

Paixão que mobiliza
Admirador do mundo do cavalo e do campo, Rafael tem levado consigo essas paixões, que vão acompanhando o rapaz em sua luta. É também por isso que um grande número de pessoas ligadas ao universo equino e campeiro - como criadores da raça Crioula, investidores, artistas e competidores - tem demonstrado total apoio à causa, auxiliando na divulgação da campanha através das redes sociais.

Além disso, mais uma demonstração de carinho foi feita recentemente pela família desse jovem batalhador. Para a alegria do menino, no dia 27 de agosto, os pais adquiriram uma cota de Harmonia Temprano, cavalo que, um dia depois, se tornou Freio de Ouro.

Como ajudar?
Para fazer o teste de compatibilidade é simples, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo - independentemente da localidade - e informar o nome completo do jovem. O procedimento é rápido e semelhante a uma retirada de sangue para exames de laboratório - já que 5 ml são suficientes.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.  Caso você não seja compatível com o Rafael, o seu nome ficará registrado no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea e você poderá auxiliar algumas das outras milhares de pessoas que aguardam pelo transplante no país.

Mais informações podem ser encontradas na fanpage da campanha: www.facebook.com/todosporumamedula


Nenhum comentário:

Postar um comentário