sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dr. Orfelino publica nota de esclarecimento no Facebook

Fiquei surpreso e bastante lisonjeado com a quantidade de manifestações (postagens, curtidas, comentários e compartilhamentos) sobre a notícia veiculada no FaceBook, por minha, paciente, amiga e comadre Maria de Fátima Kneip Pagel, conforme citado na íntegra logo abaixo:

“Onde estamos.... ditadura aqui em São Lourenço do Sul? A Santa Casa é do Povo deste município e não de uma minoria que emprega família!!! Não podemos compactuar com este tipo de represália. Um alerta a população e as pessoas de bem. DEMITIRAM UM PRIFISSIONAL DE EXTREMA EXPERIÊNCIA, COMPETENCIA E DEDICAÇÃO, que sempre defendeu a na nossa Santa Casa. DR Orfelino Guimarães da Silveira, palavras são muitas para falar do seu trabalho, tanto que foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores, O titulo de Cidadão Sul Lourenciano. Este ato demostra o radicalismo e discriminação. Não vamos nos calar!!! - Maria de Fátima Kneip Pagel”

Tentarei esclarecer a população e principalmente as manifestações variadas que foram postadas do que realmente aconteceu e as causas alegadas:

1. Abandonei o plantão do Pronto socorro há quase dois anos por vontade própria visto que já exerci essa função por 35 anos.

2. Fui sumariamente demitido dos 'plantões da maternidade da Santa Casa de Misericórdia' de SLS pelo seu presidente Sr. José Ney Pereira Lamas, em 27 de setembro pp.; o que significa que não posso mais atender pelo SUS, (ou seja não serei mais remunerado por esses procedimentos). Não foi por vontade própria como alguns se manifestaram, pois adoro atender minhas parturientes, como já provei durante esses 37 anos de trabalho ininterrupto.

3. Independente disso continuarei pertencendo ao Corpo Clínico, bem como presidindo o Conselho de Ética Médica deste nosocômio e atendendo todos os casos de (Convênios UNIMED, IPERGS, BANRISUL e PARTICULAR, etc., exceto para atendimentos pelo SUS).

4. Continuarei atendendo normalmente no Posto de Saúde Central, como sempre atendi, sem qualquer alteração; bem como continuarei atendendo em meu Consultório Particular à Rua Mariz e Barros, 1600 – de segunda a sexta - todas as tardes e eventualmente pela manhã.

5. Continuarei residindo no mesmo endereço Rua Barão do Triunfo, 898.

6. As causas alegadas pelo presidente da Santa Casa como sendo os motivos para a minha demissão foram pessoais e, a meu ver, fúteis e inconsistentes (resumindo ‘picuinhas’); sendo todas as alegações no: “- OUVI DIZER!”. 

Nada do que foi alegado teve conotação com minha conduta profissional, técnica ou ética. Observei muitas manifestações com elogios e algumas críticas. Alguns dos elogios até exagerados e algumas críticas, que discordo mas respeito com muita humildade; porém o cunho político-partidário que algumas pessoas tentaram colocar, realmente, não acredito. 

Não poderia me aproveitar da situação dúbia da relação (minha demissão/momento político) para promover ou desmerecer seja qual for o partido.

Não acredito nessa vinculação, mas como estamos em período pré-eleitoral, “tudo é possível” não podendo afastar totalmente tal hipótese, visto que, SEMPRE que pude, me manifestei ANTI PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário