segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ALERTA: risco de vento forte no RS devido a um ciclone extratropical

Segundo informações da Sala de Situação da SEMA RS, divulgadas na tarde desta segunda-feira (12), existe a possibilidade de chuva intensa entre hoje e amanhã (13) e forte ventania entre terça e quarta-feira (14).



A chuva deve se concentrar especialmente na Região Sul do Estado. Os ventos constantes, que podem chegar a 55 km/h, são esperados em grande parte do Litoral Sul e Norte, próximo da Lagoa dos Patos, no extremo sul gaúcho, próximo de Rio Grande, na parte leste da Campanha e Região Metropolitana de Porto Alegre. As rajadas de vento podem chegar a 100 km/h.

Isso se deve a um ciclone extratropical que irá se formar no Uruguai no início desta terça-feira e segue em direção do oceano, sem ingressar diretamente no estado do Rio Grande do Sul. A sua região de ventos, no entanto, será ampla e, por isso, são esperadas as alterações climáticas significativas no RS.

Com potencial para derrubar árvores, placas e prejudicar fiações elétricas, como já ocorreu em pontos isolados do Estado no início deste ano, o ciclone em formação está sendo monitorado e avisos já são emitidos aos municípios e órgãos de segurança para que se preparem. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.(Defesa Civil)


Fique atento a previsão do tempo em São Lourenço do Sul CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário