sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Programa Gaúcho do Artesanato divulga relação de artesãos selecionados para feira em São Paulo

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) divulgou nesta sexta-feira, 16 de setembro, a relação de 70 artesãos selecionados para a 1ª Feira Brasil Original - PAB, que acontece de 20 à 23 de outubro, das 10h às 20h, no pavilhão Anhembi Morumbi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo. Os escolhidos irão expor e comercializar suas peças em um espaço coletivo de 164 m² na feira. Confira a lista de selecionados no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br).           
Participarão 70 artesãos de 24 municípios gaúchos: Alvorada, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Caçapava do Sul, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Gramado, Gravataí, Ivoti, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul e Viamão.
A 1ª Feira Brasil Original é promovida em parceria com o Sebrae e o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE).
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário