segunda-feira, 2 de maio de 2016

Proposta da Prefeitura visa homenagear professora Elida Frömming Schild

A Biblioteca Pública Municipal de São Lourenço do Sul pode mudar de nome caso o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Daniel Raupp na quinta-feira (28) seja aprovado na Câmara de Vereadores. Denominada atualmente Biblioteca Pública Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, alusivo ao primeiro presidente do regime militar, a proposta da Prefeitura consiste em homenagear uma das criadoras da Feira do Livro do município, a professora Elida Frömming Schild.

Segundo a coordenadora municipal de Cultura, Joice Kaul, Elida marcou seu tempo como criadora de feiras do livro nas escolas em que lecionava e uma das idealizadoras da feira do livro municipal. Foi uma professora apaixonada pela docência e a literatura. Seu amor pelos livros se difundiu pela comunidade estudantil lourenciana. Joice afirma que ligar o nome da professora à Biblioteca Pública Municipal é uma forma de homenagear os contemporâneos, pois Elida sempre engrandeceu os valores culturais da comunidade lourenciana.

O nome atual, em homenagem a Castelo Branco, é oficial desde a década de 70 e consta no Regulamento da Biblioteca Pública Municipal, aprovado pelo ex-prefeito João Henrique Thofehrn, através do Decreto Nº 291, de 06 de junho de 1973. (Prefeitura/DECOM)

PROPOSTA RECEBE APOIO
No site da Prefeitura Municipal alguns comentários já manifestavam apoio ao projeto. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário