quarta-feira, 25 de maio de 2016

SPH inicia procedimentos de batimetria do Rio São Lourenço

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) começou os procedimentos para a execução da batimetria do Rio São Lourenço. O processo iniciou na segunda-feira (23) com uma visita técnica na área. Durante a terça-feira (24), os técnicos da SPH iniciaram o nivelamento por terra da ponte de acesso ao Camping Municipal até a estação de captação da Corsan.
Batimetria consiste na medição da profundidade de uma massa de água, possibilitando um mapeamento representado por curvas batimétricas que indicam os perfis de áreas submersas. Através deste método, a Prefeitura poderá identificar locais onde se depositam os materiais sólidos que formam o assoreamento, para então desenvolver os encaminhamentos para a limpeza do corpo hídrico.
Foto: Guilherme Krüger/DECOM

O início do processo batimétrico está previsto para a quarta-feira (25). Conforme explica o engenheiro civil da SPH, Álvaro Mello, o processo será feito de barco juntamente com todo o equipamento necessário para a realização da batimetria.  Também participam do processo de batimetria o topógrafo José Maurilio e o auxiliar de topógrafo, Heraldo da Silveira. Eles foram acompanhados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário