quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projetos de pavimentação popular e drenagem são apresentados à comunidade

O bairro Sete de Setembro recebeu na noite de terça-feira (24) a audiência pública sobre as obras de pavimentação popular e drenagem na Rua Moliano Crespo, no trecho entre a Travessa Alfredo Bergmann e Rua Cel. Pedroso, e na Av. Sony Soares Corrêa, no trecho entre a Rua Cel. Pedroso e a Rua Santa Cruz, consideradas áreas de interesse social.

A atividade foi coordenada pela secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini. O engenheiro civil Fabrício Gehling apresentou o projeto aos moradores e o procurador-geral do município Ívano Spiering e o procurador-adjunto Leonardo Maia explicaram o processo de pavimentação popular nas áreas de interesse social.

Presente na audiência pública, o prefeito Daniel Raupp destacou a importância dos investimentos em pavimentação e drenagem para melhorar a vida da comunidade e qualificar a infraestrutura do município.

Moradora da área contemplada e conselheira do Orçamento Participativo, Rosana Costa conta que está muito contente com a obra. “Saí da audiência pública muito otimista, por ver que a população está comparecendo, cobrando seus direitos, fazendo perguntas, querendo saber. Vejo que muitas obras estão acontecendo no bairro Sete de Setembro em drenagem e calçamento, posto de saúde, quadra na Escola Luis Antônio de Abreu Moraes” – afirma. “Acredito que se a população cobrar, nos unirmos e estivermos presentes para trabalhar junto com a Prefeitura no Orçamento Participativo muitas outras coisas boas virão” – destaca Rosana. “A Avenida Sony Corrêa é uma veia que liga muitos bairros, com trânsito de ônibus, inclusive intermunicipais. É importantíssima essa obra, que seja concluída, e que não hajam mais alagamentos. É com muito trabalho da Prefeitura que isso vai ser conquistado. Estou muito contente por ver a cidade toda revirada, por que sem quebrar os ovos não se bate o merengue, o doce não é feito. Depois que tudo estiver concluído vamos poder usufruir dessas melhorias” – conclui.

A obra compreende micro e macrodrenagem, pavimentação com blocos de concreto da pista de rolamento, pavimentação com blocos de concreto das calçadas, e sinalização vertical e horizontal de trânsito. São investidos na obra R$ 4.156.981,22 (quatro milhões cento e cinquenta e seis mil novecentos e oitenta e um reais e vinte e dois centavos), recursos financiados através do Programa de Aceleração do Crescimento – 2ª Etapa (PAC2) do Ministério das Cidades.  A maior parte desse valor, R$ 2.561.688,89 (dois milhões quinhentos e sessenta e um mil seiscentos e oitenta e oito reais e oitenta e nove centavos), será aplicada em obras de macrodrenagem, com o objetivo de amenizar alagamentos naquela zona, que tem apresentado um grande crescimento urbano.

A próxima audiência será realizada com os moradores do bairro Santa Terezinha, na noite de terça-feira (31), a partir das 19h30min, na Comunidade Católica São José. Na ocasião, será apresentado o projeto de pavimentação e drenagem na Rua Teodoro Henrique Schuch, no trecho entre a Av. Cel. Nonô Centeno e a entrada do Loteamento Camponesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário