terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo Federal reconhece situação de emergência em São Lourenço do Sul

A situação de emergência em São Lourenço do Sul foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A portaria de número 123 foi publicada no dia 20 de maio.
Através do Decreto Nº 53.032, o Governo do Estado havia homologado na segunda-feira (16) a situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingiram a zona urbana e rural em abril.
O município declarou situação de emergência através do Decreto Nº 4.437, de 28 de abril de 2016, devido as perdas de mais de R$ 100 milhões no setor primário, além de danos na infraestrutura urbana e rural.

O maior prejuízo foi registrado na colheita de soja, uma perda de 70%, ou seja, R$ 49 milhões. As culturas de fumo, milho e arroz, assim como bovinos de leite, olericulturas e roticulturas também registraram grandes prejuízos. O índice de chuvas durante o mês de abril atingiu o triplo do previsto para o período, prejudicando a recuperação das vias na zona urbana, além de estradas, pontes e bueiros na zona rural, e comprometendo a produção agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário