terça-feira, 24 de maio de 2016

Camaquã: médicos do Hospital Nossa Sra. Aparecida vão suspender atendimentos eletivos

Os médicos do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, pretendem suspender os atendimentos dos procedimentos eletivos a partir desta terça-feira, 24, por atraso no pagamento das remunerações. No último dia 13 de maio, o  Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) notificou a Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (Funbeca), contratante dos profissionais,  sobre o atraso no pagamento das remunerações dos médicos.
Os profissionais estão há mais de dois meses sem receber pagamento, sem contrato de trabalho e com desconto de 12% nas suas remunerações. Os médicos consideram a situação “insustentável”, tendo em vista que muitos possuem dedicação exclusiva ao hospital.

Em face do exposto, o SIMERS foi notificou o contratante, no caso, a Funbeca, exigindo o pagamento  imediato dos honorários médicos, sob pena da eventual suspensão dos serviços médicos. Até agora a fundação não se manifestou.  Por causa disso, os médicos também pretendem suspender, a partir de 12 de junho, os atendimentos de urgência e emergência na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário