segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festa dos Cantores movimenta a localidade de Gusmão - 3º Distrito

A Comunidade Cristo Salvador na localidade de Picada Gusmão recebeu a 84ª edição da Festa dos Cantores com a realização do concurso de canto orfeônico, no último domingo (29). A atividade começou com o sorteio da ordem de apresentações. Tradicional no evento, a comunidade receptora do concurso é a primeira a se apresentar. As apresentações seguiram a ordem: Sociedade Gusmão; Sociedade Carlos Gomes; Sociedade Estrela; Sociedade Boa Esperança; Sociedade Três de Maio; Sociedade Picada Moinhos; e Sociedade Feliz.  

Todos os grupos de corais realizaram a primeira apresentação com a música “Minha Querência”. O arranjo para o coral orfeônico foi de Vitor Hugo Redmer com composição de Leopoldo Rassier.  O evento contou com a participação da rainha, Josiane Bierhals; 1ª princesa, Emily Plame; 2ª princesa, Graziela Köler; miss simpatia, Julia Ehlert. 

A coordenadora municipal de Cultura, Joice Kaul destaca que o concurso de corais é tradicional no município e que a Prefeitura se faz presente nas manifestações da identidade cultural lourenciana.

A Festa dos Cantores foi uma promoção da Prefeitura, AUCA e Associação Sociedade Orfeônica Gusmão; Bergmann Máquinas; Imobiliária Alcindo Imóveis; Gouvêa Veículos; e Härter e Cia. Ltda.

Confira a premiação:
Categoria Canto Livre
1º Lugar – Sociedade Estrela (247,4 pontos)
2º Lugar – Sociedade Boa Esperança (247,3 pontos)
3º Lugar – Sociedade Carlos Gomes (247 pontos)
Categoria Canto Oficial
1º Lugar – Sociedade Feliz (247,5 pontos)
2º Lugar – Sociedade Três de Maio (246,4 pontos)
3º Lugar – Sociedade Picada Moinhos (245,7 pontos)
4º Lugar – Sociedade Gusmão (244,3 pontos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário