quinta-feira, 19 de maio de 2016

Jovens lourencianos serão representados por conselho

Conquista importante para os jovens lourencianos, a criação do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) foi pauta de uma assembleia realizada na tarde de quarta-feira (18), na Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL). Na oportunidade, a assessora municipal de políticas públicas para a juventude e integrante do grupo de trabalho sobre o tema, Glaucia Strelow explicou as atribuições do Comjuve e a importância do Fundo Municipal de Juventude, instituídos pela Lei Municipal Nº 3.651/2016.

Foto: Guilherme Krüger/DECOM

O Comjuve tem como objetivo formular propostas de políticas públicas municipais direcionadas aos jovens, buscando sua inserção política, econômica, social e cultural. O órgão é permanente e tem como atribuição deliberar, fiscalizar, avaliar e opinar.

Até a sexta-feira (27), o Conselho Municipal de Juventude receberá ofícios de entidades representativas da área que manifestem interesse em participar, indicando titulares e suplentes. Os ofícios devem ser entregues na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, na Rua Mal. Deodoro, 387. De acordo com as manifestações de interesse, o Grupo de Trabalho da Juventude marcará a data para a assembleia de eleição definitiva dos integrantes do Comjuve, que será formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário