quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeito Daniel Raupp participa de reunião para tratar de sistema de videomonitoramento

O prefeito Daniel Raupp e o procurador-geral do município Ívano Spiering participam em Porto Alegre de reunião no gabinete do secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini. Na oportunidade, foram recebidos pelo assessor do gabinete do secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jorge Luiz Soares, e o assessor parlamentar do secretário estadual de Segurança Pública, o tenente coronel Jair Euclésio Ely.

A reunião teve como pauta a viabilidade de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública com o objetivo de implementar um corpo de voluntários de militares inativos para formar um quadro de profissionais para controlar as câmeras do sistema de videomonitoramento em São Lourenço do Sul. O município será pioneiro no Rio Grande do Sul a conveniar neste formato.

São Lourenço do Sul receberá um investimento de R$ 1.260.000,00 (um milhão duzentos e sessenta mil reais), recursos provenientes de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, com recursos do duodécimo de 2015 devolvidos pela Câmara de Vereadores. O projeto prevê o fornecimento, instalação, ativação, configuração e treinamento de sistemas de segurança para circuito fechado de televisão digital com tecnologia de vídeo e dados sobre protocolo TCP/IP  para obtenção de imagens através de 24 câmeras urbanas. Os pontos de localização das câmeras de segurança foram definidos previamente pela Brigada Militar e correspondem aos locais onde foram registrados maiores índices de ocorrência. A iniciativa tem como objetivo de auxiliar as polícias civil e militar na redução dos índices de criminalidade no município.


EM CANGUÇU SISTEMA OPERA PREJUDICADO
O sistema de videomonitoramento é um avanço importante na segurança. Em Canguçu foram colocadas as Câmeras, porém não funcionam como deveriam. O monitoramento, que seria feito pela Brigada Militar (BM) não ocorre por falta de servidores que não foram destinados pelo Governo do Estado. O sistema funciona há algum tempo e as filmagens são  utilizadas posteriormente em casos de investigação policial, porém poderiam ajudar até evitando crimes se o monitoramento fosse instantâneo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário