segunda-feira, 30 de maio de 2016

Proinfância Navegantes deve ser inaugurada no final do mês de junho

Pleiteada pela comunidade através do Orçamento Participativo, a escola de educação infantil do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância do bairro Navegantes deve ser inaugurada em breve, no final do mês de junho. As obras estão próximas da conclusão, restando a instalação de vidros e alguns retoques que devem ser finalizados nos próximos dias. Os equipamentos para o espaço já foram licitados e a Prefeitura aguarda a entrega.

A inauguração da escola é fundamental para ampliar as vagas na educação infantil e vai beneficiar os moradores dos bairros Barrinha e Navegantes. O espaço com mais de 1,2 mil metros quadrados tem capacidade para atender até 224 crianças em turno parcial ou até 112 crianças em turno integral. As obras são executadas pela empresa vencedora da licitação, Soares e Schulz Ltda, sob a fiscalização da arquiteta Lourdes Schneid.

A Prefeitura rompeu o contrato anterior por um desacordo com a empresa Cláudio Espíndola Engenharia Ltda, de Santiago. Foi realizada um novo processo licitatório e a empresa Soares e Schulz Ltda retomou as obras em abril de 2015. Foram investidos R$ 1.507.684,85 (um milhão quinhentos e sete mil seiscentos e oitenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) na execução das obras, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e contrapartida da Prefeitura.
A secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, afirma que a infraestrutura adequada compõe a equação de uma educação de qualidade. “A escola é modelo, de acordo com as necessidades” – destaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário