quarta-feira, 2 de setembro de 2015

São Lourenço do Sul sedia 9ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas

A 9ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas (9ª RTEPB) acontece de quarta-feira (09) a sexta-feira (11) no Galpão Crioulo do Camping Municipal.  São Lourenço do Sul sedia o evento que tem como tema “O caminho das plantas bioativas: cultivando saberes e fazeres”. O objetivo da reunião é promover uma mobilização sobre o tema através da exposição de painéis, feiras e estandes de economia solidária.

Durante os três dias de evento serão abordadas a situação e as perspectivas futuras sobre a produção de plantas bioativas, além da experiência de empreender em farmácias-vivas e a legislação que regulamenta esse tipo de produção.  A 9ª RTEPB é aberta a trabalhadores e voluntários da área da saúde, da agricultura, educação, extensão rural, pesquisa, movimentos sociais e colaboradores simpatizantes da causa.

A 9ª RTEPB é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (MAPA); Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Rio Grande do Sul; EMATER/RS; Embrapa Clima Temperado; Universidade Federal  de Pelotas; Universidade Federal  do Rio Grande; Instituto Federal Sul-Rio-Grandense;  Universidade Federal do Rio Grande  do Sul; Fepagro e Prefeitura de São Lourenço do Sul. Inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Prefeitura, www.saolourencodosul.rs.gov.br, clicando no banner do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário