sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mobilização é forte em São Lourenço nesta sexta-feira (25)

A Movimentação que abrange diversos municípios do estado pedindo uma distribuição mais justa de recursos entre governo federal, governo estadual e os municípios começou forte em São Lourenço do Sul na manhã desta sexta-feira (25) como pode ser visto nas imagens abaixo nas fotos de Diego Freitas:


As reuniões começaram logo cedo, às 08h00 no Espaço Municipal de Cultura: reunião com servidores das Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo e Desenvolvimento Rural; 
Logo após foi no auditório da E. M. E. F. Professora Marina Vargas: com servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Rede Municipal de Ensino e no saguão da Secretaria Municipal de Saúde: com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; 
O último encontro da manhã é no Espaço Municipal de Cultura: com as demais secretarias e coordenadorias municipais.

MOVIMENTO DO BOLO
O Movimento do Bolo, alusão à pequena fatia dos municípios na divisão do bolo tributário, deverá chamar a atenção da sociedade sobre a grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras. Apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde moram as pessoas, os problemas aparecem e precisam ser resolvidos. A União fica com a maior fatia, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do bolo.

O movimento da Famurs não é contra os governos federal e estadual, mas em favor dos municípios. A mobilização defende o novo Pacto Federativo, necessário para promover a distribuição justa do bolo tributário.

Para protestar, as prefeituras deverão paralisar o atendimento, decretando ponto facultativo parcial ou integral, mantendo apenas os serviços essenciais. A mobilização deverá seguir a orientação regional, priorizando o transporte de servidores até os pontos de bloqueio de rodovias, federais ou estaduais. A passagem de ambulâncias e carros da área da saúde deverá ser permitida.

OUÇA ENTREVISTA DO PREFEITO DANIEL RAUPP (PT) sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário